Uma sinaleira quebrada na rua Silveira Martins, no bairro do Cabula, em Salvador, tem causado transtornos no trânsito do local, principalmente para os pedestres que temem acidentes e passam por um longo tempo de espera para atravessar a rua.
“A demora é muita porque ninguém tá respeitando, ninguém para. Quando a gente tenta atravessar pode até rolar um acidente. A gente tem que ficar lá esperando o bom senso ou dos carros pararem ou da sinaleira voltar a funcionar, e isso está atrapalhando muito”, disse a estudante Beatriz a Salvador FM. Ela ficou 5 minutos esperando os carros pararem.
Beatriz é aluna da Escola Visconde de Itaparica, que fica próximo à sinaleira. Durante o horário de entrada e saída da instituição, crianças e adolescentes circulam na área, o que pode facilitar na ocorrência de acidentes. No local, o sinal amarelo está piscando ininterruptamente.
A nossa equipe informou o caso a Transalvador, que afirmou que funcionários do setor semafórico irão ao local ainda na tarde desta sexta-feira (4). O órgão reforça que, por conta da chuva, "há diversas demandas relacionadas à sinalização" e que a "equipe está 24h de prontidão para atender o quanto possível."
*Com informações do repórter Paulinho FP