O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) está realizando ações com o objetivo de incluir pessoas com deficiência (PCD) no mercado formal de trabalho da capital baiana. Através dessas iniciativas, a demanda de intermediação de mão de obra para pessoas com deficiência aumentou em 19,53% nos últimos três meses, obtendo o número de 320 vagas ofertadas neste período.
Os serviços do Simm PCD buscam um maior engajamento no que se refere à inserção de oportunidades e tem por objetivo a desconstrução dos parâmetros preestabelecidos que afetam a dinâmica da conquista de um emprego em Salvador. Para aumentar a empregabilidade de pessoas com deficiência, o órgão realizou uma ação com objetivo de sensibilizar os empregadores sobre a flexibilização dos critérios das vagas oferecidas.
Outro aspecto importante para aumentar a empregabilidade das pessoas com deficiência é a capacitação. Através do programa municipal Treinar para Empregar, os candidatos recebem cursos que os qualificam para as vagas, seguindo as tendências do mercado e as oportunidades que surgem na cidade.