Bahia

Setor de hotelaria e turismos pede renúncia fiscal por um ano a Prefeitura de Salvador

O documento foi enviado diretamente ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), que já analisa a proposta segundo a Fetur

Divulgação Bahia Prime
Divulgação Bahia Prime

O presidente da Federação Baiana de Turismo e Hospitalidade do Estado da Bahia (Fetur), Silvio Pessoa, enviou a Prefeitura de Salvador uma renuncia fiscal de impostos municipais para que o setor se recupere com mais celeridade com o fim das restrições no estado.

O documento foi enviado diretamente ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), que já analisa a proposta segundo a Fetur. No pedido o setor hoteleiro pede mais atenção à prefeitura.

“Fomos nós do turismo os mais afetados [pela pandemia]. Pedimos encarecidamente que o TFF, Uso do Solo, Alvarás, IPTU, tenham uma renúncia fiscal nos próximos 12 meses e uma anistia passada”, diz um trecho da carta.

O presidente do órgão também comemorou a flexibilização de eventos com mais de 1000 mil pessoas na capital baiana e chamou atenção para outras propostas de proibição de festas na cidade, problema que na sua visão afeta ainda mais o setor que está 'carente' desde 2020.