Bahia

Sesab repreende possível greve dos servidores já que negociações estariam abertas

Vereadora Aladilce nega consenso entre as partes

NULL
NULL

Com o anúncio de greve dos servidores estaduais de saúde para a próxima sexta (17), a  Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) se manifestou através de nota afirmando não ver razões para a programação de uma paralisação já que "o diálogo com a categoria sempre esteve aberto". 
 
Informações dão conta de que a vereadora Aladilce Souza, que também compõe a diretoria do Sindisaúde-Rede Pública, disse que a entidade teve encontros com o secretário de saúde, Fábio Vilas Boas, e com o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, a fim de encontrar medidas que trouxessem melhorias para a categoria, mas não houve consenso. 
 
Veja nota na íntegra: 
 
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) respeita o indicativo de greve do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia (Sindsaúde), entretanto entende que os motivos que levaram à sua deflagração não se justificam haja vista que uma mesa de negociação vinha em andamento envolvendo as secretarias estaduais da Administração, Relações Institucionais e Casa Civil e o diálogo com a categoria sempre esteve aberto. A Sesab tomará todas as medidas para que não venham ocorrer prejuízos ao atendimento da população.
 
(Foto: Reprodução/Juarez Matias)