Servidores municipais de Salvador realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (11), em frente a um shopping na região do Caminho das Árvores, na capital baiana. O grupo seguiu em caminhada pela Avenida Tancredo Neves como maneira de chamar atenção para a falta de reajustes na remuneração.
O Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) afirmou que os trabalhadores pedem maior celeridade da gestão municipal para apresentar uma proposta de reposição inflacionária para os vencimentos da categoria, que tem como data-base o mês de maio.
Além disso, eles reivindicam o reajuste no auxílio alimentação e remodelação do formato de concessão do auxílio transporte. Aposentados e pensionistas também estariam entre os beneficiados pelas medidas solicitadas.
Professores, agentes de saúde, guardas civis, salva-vidas, agentes de fiscalização, profissionais de saúde e de manutenção da cidade estão entre os servidores que buscam os reajustes e fizeram o protesto nesta quarta.
O protesto começou por volta das 10h30 e deixou o trânsito congestionado na Av. ACM no sentido Av. Paralela próximo ao Shopping da Bahia.