Os servidores municipais de Salvador estão realizando uma assembleia na manhã desta terça-feira (7), no Largo do Campo Grande. Com o tema “Valorizar o servidor é respeito à cidade”, o protesto tem como objetivo a continuação da luta pelo reajuste salarial da categoria.
“Seguiremos firmes e convictos na luta que fazemos unidos. A classe trabalhadora tem a força da mudança e faremos essa transformação a nosso favor. Ninguém ousará duvidar da mobilização do trabalhador do serviço público municipal de Salvador, pois somos o capital humano de valor para nosso povo”, escreveu o perfil do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) nas redes sociais.
Além da reposição inflacionária de 56,07% nos salários, os servidores buscam outros benefícios como incremento no auxílio alimentação e mudança no modelo de concessão do auxílio transporte.
A previsão é de que na quarta-feira (8) seja realizada uma mobilização em todos os locais de trabalho e quinta-feira (9) haja uma nova assembleia na Rótula do Abacaxi.
Vale lembrar que na última quinta-feira (2), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou a suspensão do movimento grevista, com o retorno imediato de todos os servidores à administração municipal. No final de maio, a categoria realizou uma paralisação de 72h.