Bahia

Servidores municipais decidem manter paralisação e marcam nova assembleia para dia 19

O ato aconteceu na quadra de esportes do Ginásio dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, no centro da capital baiana

Divulgação
Divulgação

Em assembleia geral na manhã desta quinta-feira (7), os servidores municipais de Salvador decidiram manter a mobilização em torno da Campanha Salarial 2022. Após mais uma rodada de negociações com a Prefeitura, os trabalhadores querem a reposição inflacionária nos vencimentos após quase oito anos sem qualquer incremento salarial. O ato aconteceu na quadra de esportes do Ginásio dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, no centro da capital baiana. 

Dentre as pautas da reunião estava: mudança no formato de concessão do auxílio transporte e incremento do valor do auxílio alimentação congelado há cerca de dez anos, bem como, a garantia de valorização salarial para aposentados e pensionistas.

"Estamos mobilizados em torno de um índice que não seja apenas a reposição inflacionária. Não aceitaremos menos que isso. Há cerca de oito anos estamos sofrendo com a inflação corroendo nossos salários. Um incremento salarial nos é devido, pois as perdas são significativas ao longo desses anos. Existem acordos salariais de anos anteriores que ainda não foram honrados e podemos continuar aceitando essa situação como normal. Durante a pandemia, nós não deixamos de atender a população mesmo quando ainda não éramos prioridades na imunização. Manteremos as ações e protestos na expectativa de avanços nas negociações que acontecerão nos próximos dias", explicou o coordenador geral do Sindicato dos Servidores Municipais de Salvador (Sindseps), Helivaldo Alcântara.

O sindicato ainda pontua os constantes casos de agressões aos servidores nos locais de trabalho. "Todos os dias, a violência atinge um ou mais servidores, seja nas ruas ou nos postos de saúde, por exemplo. Roubos, furtos, arrombamentos, ameaças, agressões e até mesmo, sequestros já ocorreram. A Prefeitura precisa garantir a segurança mínima para que os trabalhadores possam atuar para os cidadãos", completou Alcântara. 

A categoria realizará uma nova assembleia no próximo dia 19 de abril.