Os servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia devem aderir nesta sexta-feira (11) à Paralisação Nacional de 24 horas. Os protestos vão de mobilizações em frente aos fóruns na capital e no interior do estado até marchas organizadas pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras Públicos do Brasil.
Em todo o país, as mais diversas categorias irão parar. Todos contra a PEC 55/2016, que tramita no Senado para votação e caso seja aprovada retira direitos básicos dos trabalhadores, como congelar por 20 anos o salário dos servidores, além de limitar os gastos com saúde, educação, segurança pública e outros repasses do governo importantes para a população.
O movimento paredista também ganha proporção, através dos protestos contra a Reforma previdenciária, reforma no ensino, reforma trabalhista, sendo todas essas medidas impostas pelo governo e que de alguma forma prejudicam a sociedade, além dos estudantes, pondo em risco o futuro do país.
A Diretoria Executiva do Sinpojud repudia tais medidas e alerta a categoria e todo cidadão que o momento é de mobilizar-se contra essas medidas nefastas, independente de partido e em defesa do país.
Fonte: Sinpojud