Os servidores públicos poderão buscar atendimento jurídico na sede do Comando-Geral da Polícia Militar, situado no Quartel dos Aflitos e no prédio da Polícia Civil, localizado na Praça da Piedade. O serviço foi anunciado durante a cerimônia de inauguração do Comando-Geral, nesta terça (14), pelo Defensor geral do estado, Rafson Ximenez.
O serviço será prestado de forma gratuita e integral pela Defensoria Pública do Estado (DPE) aos policiais civis, militares, técnicos e bombeiros militar, que respondem a processos administrativos disciplinares. Também será feito o acompanhamento e a identificação de demandas individuais e coletivas. O serviço é resultado de convênio do Estado com a DPE.
"Nesse novo trabalho a gente foca na defesa de policiais militares mas tendemos sim cidadãos e outros servidores públicos. Mas é importante da um acolhimento maior aos a gentes de segurança publica para garantir de forma mais concentrada a policiais e guardas", declarou Ximenez.
O defensor ainda afirmou que as instalações já estão prontas e nos próximos dias o serviço passe a ser prestado no locais.
Durante a cerimônia de inauguração, Ximenez ainda lamentou a morte do tenente da polícia militar, Mateus Gerc Marinho, morto na último domingo (12) em Cosme de Farias. Confira as novas instalações;