Bahia

Servidores da educação de Campo Formoso entram em greve e estudantes ficam sem aulas

Trabalhadores reivindicam reajuste salarial.

NULL
NULL

Resultado de imagem para Servidores da educação de Campo Formoso

Os servidores da educação municipal de Campo Formoso, no norte da Bahia, entraram em greve por tempo indeterminado após assembleia realizada na segunda-feira (24). De acordo com informações do Sindicato dos Servidores em Educação (SISE), a categoria reivindica reajuste salarial de 7,64% para professores e de 6,47% para o restante dos trabalhadores.

Conforme o SISE, com a greve, as aulas estão suspensas na maioria das escolas. Ainda segundo a entidade, apenas uma parte das cerca de 139 escolas da rede municiapal está em operação parcial, pois não há funcionários suficientes em atividade.

Em nota, a prefeitura de Campo Formoso informou que não pode oferecer o reajuste salarial pedido pelos servidores por falta de recursos. Conforme a prefeitura, nos últimos 5 anos as despesas em educação na cidade foram maiores que as receitas, o que inviabiliza o aumento.

Ainda em nota, a prefitura disse que atualmente usa 80% do valor passado pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) com pagamento de salários de servidores da educação.

Reprodução/G1