O Comando da 6ª Região Militar, responsável por Bahia e Sergipe, anunciou que irá suspender as cerimônias de juramento à bandeira, parte do processo de alistamento militar. A decisão ocorre por conta da pandemia do novo coronavírus e é válida até o dia 30 de maio.
Em comunidado, o órgão diz que a decisão foi tomada em consonância com as orientações das autoridades para evitar aglomerações de pessoas, a fim de conter a rápida proliferação do coronavírus.
Os jovens em processo seletivo receberão uma mensagem de reagendamento das atividades por e-mail ou SMS. Os cidadãos que aguardam o recebimento do Certificado de Dispensa de Incorporação
(CDI), deverão permanecer com seus Certificados de Alistamento Militar (CAM), e, deverão procurar, a partir de 1º de junho de 2020, uma das unidades da Junta de Serviço Militar para reagendar sua participação na cerimônia de juramento à Bandeira.
Para os jovens que ainda não se alistaram, o processo de alistamento on line continua disponível pelo site www.alistamento.eb.mil.br.
Reprodução: Correio 24 horas / REDAÇÃO DO LD