Bahia

Semop apreende frutas e doa para para o Naspec

Alimento estava sendo comercializada de forma irregular

NULL
NULL

A ação de agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que apreendeu 220 kg de frutas, no último sábado (12), no Corredor da Vitória, ocorreu dentro da legalidade. Segundo nota enviada pela assessoria da pasta, a mercadoria estava sendo comercializada de forma irregular em uma banca armada sobre o passeio, na via principal.

De acordo com a coordenação de Licenciamento e Fiscalização da Semop, o comerciante informal, que possui licença para atuar em barraca desmontável (1 metro) em uma das transversais da Avenida Sete, já havia sido notificado por fiscais do órgão pelo não cumprimento as determinações expedidas pela prefeitura no ato da sua licença.

A Semop informa que foram apreendidos na ação 144 kg de banana, 20kg de mamão, 33 kg de batata-doce, 20 kg de tangerina e 7 kg de massa de tapioca. Todo produto, conforme informações do órgão, foram encaminhados para o Setor de Guardas e Bens Apreendidos (Segub), na Av. San Martin, e como não foi resgatado pelo proprietário no prazo estabelecido até as 10h30 da manhã desta segunda-feira (14), as frutas foram doadas para o Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (Naspec), localizado no bairro do Engenho Velho da Brotas.

(Foto: Reprodução)