Após uma rodada de negociações sem sucesso com o patronado, os rodoviários da Região Metropolitana de Salvador aprovaram o estado de greve em assembleia realizada na última quinta-feira (25). Com o anúncio, os trabalhadores metropolitanos cogitam paralisar as atividades no próximo dia 7 de fevereiro, véspera da abertura oficial do Carnaval de Salvador.
A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (26) ao Portal Salvador RM por Catarino Fernandes, diretor de Comunicação do Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos (Sindmetro). Fernandes também informou que está agendada uma nova rodada de negociações para após o dia 1º de fevereiro, na Adentro.
"Até agora não houve qualquer contrapartida dos patrões. Isso é um deboche com a categoria, pois não estamos pleiteando aumento salarial, apenas buscamos a equiparação das perdas causadas pela inflação", esclareceu Catarino.
Ainda segundo o diretor, caso não haja um entendimento na próxima reunião, os ônibus que fazem o transporte metropolitano devem deixar de circular no dia 7 de fevereiro.