O SAC do Comércio, em Salvador, que fica no Instituto do Cacau, suspendeu o atendimento por causa da falta de energia no local na manhã desta segunda-feira (31).
De acordo com a Secretaria da Administração (Saeb), uma interrupção de energia elétrica na região do bairro do Comércio, no domingo (30), ocasionou a falta de eletricidade no prédio. Segundo a Saeb, técnicos da Coelba já estão no local. A empresa estima que o retorno do fornecimento ocorra até as 13h.
Caso a energia seja restabelecida no tempo previsto, o SAC irá retomar o atendimento aos cidadãos. A Saeb informou que a unidade não trabalha com agendamentos, assim, funciona por demanda espontânea até as 15h30.
O G1 entrou em contato com a Coelba, que informou que o banco do Brasil também ficou sem energia, além do Instituto do Cacau, mas que apenas o prédio do instituto está sem energia na manhã desta segunda. Segundo a Coelba, a interrupção foi causada por defeito em equipamento da rede elétrica.
Protesto
De acordo com o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública, um grupo pequeno de pessoas fechou a pista no Comércio, sentido Calçada, em frente ao Instituto do Cacau, por causa da falta de atendimento.
De acordo com a Transalvador, o trânsito ficou congestionado no local. A situação ocorreu por volta das 9h. A via foi liberada cerca de uma hora depois. Por volta das 10h30, a situação já havia sido normalizada.
Reprodução/G1