Depois de dois anos de espera, o São João de Paripe ganhou uma programação especial para agradar todos os públicos no subúrbio. A banda 'Forró Didaindoido' foi a primeira a subir ao palco. Logo depois foi a vez do arrocha 'Toque Dez' animar a galera presente na praça João Martins, nesta quinta-feira (23). A atração mais esperada da noite foi o cantor sertanejo Michel Teló que apresentou os maiores sucessos do seu repertório, como Ai se eu te pego, Fugidinha, Beijo me liga e Larga de bobeira, clássicos do forró e músicas pé-de-serra, sacudindo mais de 60 mil pessoas presentes.
“É sempre especial tocar aqui, principalmente, por ter ganhado de presente da Bahia um dos meus maiores sucessos: 'Ai se te pego'. O público daqui tem uma energia ímpar, eu me sinto muito bem acolhido. Estou muito feliz”, disse Teló.
Ainda se apresentou no palco do São João de Paripe a cantora Emely Rodrigues.
A professora Celeste Amorim veio curtir os shows acompanhada da filha, Carol, de 10 anos e confessou que se sentiu muito segura no espaço da festa "A Polícia Militar estando presente aqui, as famílias ficam mais à vontade para trazerem as crianças e também os idosos”. Celeste completou garantindo que "Michel Teló fez um show especial para a família baiana".
Segurança
Por falar em segurança, mais 11 cidades do interior do estado receberam o apoio do governo baiano neste São João. Cerca de R$9 milhões estão sendo investidos através da Secretaria de Segurança Pública para garantir reforço tecnológico, efetivo e estrutura. Este ano, a novidade fica por conta da implantação do sistema de Reconhecimento Facial que já tem suas câmeras instaladas próximo as festas da capital e interior do estado. “A ferramenta do reconhecimento facial nos permite retirar e prender elementos procurados pela polícia dos festejos juninos. Só hoje, realizamos três prisões. A polícia moderna conta com tecnologia e planejamento, e o governo do estado tem investido em treinamento de pessoal para que possamos realizar um trabalho sólido e com resultados positivos. Hoje aqui contamos também com o apoio do Corpo de bombeiros militar. A festa de São João é uma tradição da família nordestina que deve ser mantida” disse o tenente-coronel Maciel, comandante da 19ª companhia.
No interior do estado, a Polícia Militar atuará com o sistema de identificação facial nas seguintes cidades: Serrinha, Jequié, Santo Antônio de Jesus, Riachão do Jacuípe, Candeias, Dias D’ávila, Salinas das Margaridas, Irecê, Senhor do Bonfim, Porto Seguro e Itaberaba.
Tradição
Iniciativa do Governo do Estado, por intermédio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), o São João de Paripe já virou tradição para quem fica na capital. Este é o quinto ano da festa. Segundo o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, o tema desde ano 'Valeu a pena esperar' reforça a retomada da economia que movimenta aproximadamente R$ 500 milhões em todo o território da Bahia."Temos o comercio informal, aluguel de casas, mais de 7 mil pessoas trabalhando direta e indiretamente para o sucesso da festa". Explica Diogo.
Na sexta-feira (24), segundo dia da festa do subúrbio, três bandas vão animar a plateia, entre eles estão: Pablo, Os Barões da Pisadinha e Pedro Libe. No Pelourinho e Parque de Exposições a programação segue até 2 de Julho.