O segurança da CCR Metrô Bahia, denunciado por filmar uma adolescente de 20 anos enquanto ela fazia o uso do banheiro da estação de metrô de Bom Juá, em Salvador, foi demitido, por justa causa, na terça-feira (18).
O caso foi denunciado pela própria vítima, Aila Brito, através das redes sociais, ela contou o que aconteceu na noite de segunda-feira (17). Segundo a denúncia, o segurança usou uma janela que fica entre o banheiro feminino e um banheiro masculino que estaria desativado para posicionar o celular. Ao perceber, a jovem foi em busca de ajuda. Ela relatou que encontrou o segurança e que ele confessou o crime depois de um tempo e apagou o vídeo, além de ter pedido para que ela não o denunciasse. A estudante, no entanto, prestou queixa.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi firmado contra ele, e que responderá por ter registrado atos íntimos sem autorização da vítima.
Já a CCR Metrô Bahia disse que "lamenta profundamente o ocorrido e repudia qualquer tipo de violação de privacidade, assédio moral ou sexual, assim como quaisquer atitudes que não estejam alinhadas a valores como respeito, cuidado e empatia". E informou também que manteve contato com a vítima para prestar toda a assistência psicológica.