Bahia

Sefaz-BA adere balcão virtual como nova forma de atendimento

O balcão Virtual da Sefaz-Ba disponibiliza dois dos mais requisitados serviços da Secretaria: Emissão de DAE e Emissão de Nota Fiscal Avulsa

Iago Maia/Sefaz Salvador
Iago Maia/Sefaz Salvador

Com mais de 10 mil atendimentos realizados desde que foi lançado em outubro do ano passado, o Balcão Virtual da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) se firmou como o novo canal rápido de atendimento ao contribuinte. A ferramenta, que atende das 8h às 14h, funciona a partir da interação por videoconferência entre a equipe da Sefaz-Ba e os usuários dos serviços do fisco estadual, a partir de uma fila virtual definida por ordem de ingresso na plataforma.

O balcão Virtual da Sefaz-Ba disponibiliza dois dos mais requisitados serviços da Secretaria: Emissão de DAE – Documento de Arrecadação Estadual para pagamento do IPVA e orientação sobre a Emissão de Nota Fiscal Avulsa, além de informações gerais sobre outros serviços prestados pela Secretaria.

Para garantir o atendimento pela modalidade, o contribuinte precisará acessar a plataforma de atendimento por meio de canal on-line disponibilizado no site da Sefaz-Ba. Se o contribuinte estiver acessando o Balcão por meio de um celular ou de um tablet, é necessário, antes de entrar na sala, baixar gratuitamente o aplicativo Microsoft Teams. Para isso, basta acessar uma das lojas virtuais – App Store ou Google Play – no seu dispositivo móvel.