Bahia

Sedur diz não ser responsável sobre gratuidade a usuários de trens do Subúrbio

'Gratuidade só pode ser feita pela prefeitura de Salvador', disse Nelson Pelegrino

NULL
NULL

Foto: Iamara Andrade/Sedur

 

O secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Nelson Pelegrino, afirmou durante entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, da rádio Salvador FM 92,3 que a a tarifa e concessão de benefícios ou gratuidade aos usuários dos trens do Subúrbio, é responsabilidade da gestão municipal. 

“Gratuidade só pode ser feita pela prefeitura de Salvador. O governo do Estado já subsidia o metrô e vai subsidiar VLT”, argumentou Pelegrino. Os trens do Subúrbio serão desativados na dia 15 de fevereiro. No anúncio feito pelo governo do estado, a gestão ressaltou que a desativação é necessária para que o projeto de implantação do Veículo Leve de Transporte (VLT) seja executado. 

Quanto à população que usa os trens, a alternativa será utilizar o transporte feito por ônibus. Atualmente os usuários dos Trens do Subúrbio pagam uma tarifa simbólica de R$ 0,50 para utilizar o modal. Pelegrino disse ainda que a tarifa cobre apenas “um percurso limitado” e que com o novo modal os usuários terão o benefício da integração. “O usuário vai usar três modais e pagar uma passagem, é revolução de mobilidade”, classificou o titular da Sedur.

 

Fonte: Bahia Notícias//LC