Bahia

Sedur apreende mais de 60 equipamentos de som no período de carnaval

Os bairros da Liberdade, Itapuã, Barra, Rio Vermelho e Lobato lideraram as denúncias de barulho

Jefferson Peixoto/Secom
Jefferson Peixoto/Secom

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), apreendeu durante o período de carnaval mais de 60 equipamentos na capital baiana. Os bairros da Liberdade, Itapuã, Barra, Rio Vermelho e Lobato lideraram as denúncias de barulho.

De acordo com o órgão, 63 equipamentos de som foram apreendidos entre a quinta-feira (23) e o domingo (27) durante a Operação Sílere Carnaval, em parceria com a Polícia Militar. As apreensões ocorreram nos bairros de: Itapuã, Liberdade, Fazenda Grande do Retiro, Cajazeiras XI, Pau Miúdo, Caixa D’Água, Cajazeiras, Nordeste de Amaralina, Jardim Nova Esperança, Trobogy, Graça, Barra, Campinas de Brotas, Castelo Branco, Plataforma.

Descumprimento de decretos

Um bar foi interditado e oito estabelecimentos comerciais foram notificados na capital baiana entre a sexta-feira (25) e o domingo (27), durante fiscalização da Sedur. A ação tem como objetivo fiscalizar o cumprimento dos decretos vigentes durante o período em que seria realizado o carnaval na capital baiana.

De acordo com a secretaria, a interdição ocorreu em um bar e restaurante no bairro do Curuzu. Outros três estabelecimentos do mesmo ramo foram notificados em três bairros distintos: Curuzu, Pau Miúdo e Caixa D'Água.

Além disso, três espaços para eventos no bairro do Comércio, um supermercado em Stella Maris e um posto de combustíveis da Federação também foram notificados por descumprimento dos decretos. A Sedur não detalhou quais medidas foram descumpridas pelos estabelecimentos.