Bahia

Secretário Manoel Vitório prega cautela no reajuste salários dos servidores do estado

Isso porque o governo defende a teoria de que "não adianta ficar colocando o chapéu onde a mão não alcança".

NULL
NULL

 

Resultado de imagem para fotos do secretario manoel vitorio

 

Enquanto o governador Rui Costa (PT) se orgulha de comandar um estado que paga os salários em dia, os servidores reivindicam aumento. Nos últimos anos, foram recorrentes os protestos organizados pela Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) por reajuste salarial e, em 2020, a situação não deve ser diferente. Isso porque o governo defende a teoria de que "não adianta ficar colocando o chapéu onde a mão não alcança".

"Com esse déficit que a gente tem, fica difícil se pensar em ficar dando reajuste. Mesmo nesse período, o governo fez até na segurança pública uma reestruturaçãozinha, na educação também fez alguma coisa, mas sempre de uma forma mais restrita porque não adianta, como alguns governos de forma irresponsável fizeram, ficar dando reajuste e depois, no fim do mês, você não saber se recebe ou não salário", explica Vitório.

O secretário compara a situação da Bahia com outros estados e diz que poucos governos pagam dentro do próprio mês além de terem termo "depende" ligado ao salário. Com outros entes federativos nessa situação, sem data certa para pagar os servidores, o secretário afirma que "isso não será permitido".

 

BNotícias /// Figueiredo