O governador Jerônimo Rodrigues e o secretariado apresentaram, na manhã desta terça-feira (26), o balanço do primeiro ano à frente do Executivo baiano. Os dados foram divulgados durante um café da manhã com a imprensa
O secretário da Fazenda, Manoel Vitório, destacou que a Bahia fecha o ano como o segundo estado que mais investe no país, em torno de 13%, atrás apenas de Espírito Santo (14%).
"Temos um desafio. O governador tem dito em nossas reuniões que nosso desafio é a gestão pública, a qualidade do gasto público. Dentro desse desafio nós tivemos crescimento de despesa bastante acentuada, por exemplo, na saúde, que deve bater até o final do ano 16% – é possível que seja o recorde nacional", apontou Vitório.
Outra área destacada pelo secretário foi em Segurança Pública. "Gastamos muito em horas extras e custeio na segurança pública também para combater o crime, mas estamos fechando o ano com as contas equilibradas, com outro recorde de investimento, R$ 7,5 bilhões até o final de novembro", declarou o secretário.