Bahia

Secretário de Saúde afirma que Guillain-Barré não mata

Secretário afirma que só negligência medica pode causar a morte de Guillain-Barré

NULL
NULL

O secretário de saúde do estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, disse em entrevista a rádio Metrópole que a “síndrome de Guillain- Barré não mata”. A afirmação foi dada na última quarta-feira (15) na tentativa tranquilizar a população, já que no último dia (9) de junho a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou a primeiro óbito provocado pela doença.

“Guillain-Barré não mata! Nós médicos somos 100% eficazes no tratamento das complicações. Apenas o inimaginável poderia vitimar alguém”, disse Vilas-Boas.

A declaração é contraria ao subsecretário da pasta, Roberto Badaró, que informou a morte de uma mulher de 26 anos foi notificada à Vigilância Epidemiológica Estadual em 12 de junho, cerca de um mês após apresentar os primeiros sintomas da síndrome.

Vilas-Boas afirmou que a informação não havia sido confirmada pela Sesab antes de ser divulgada nos meios de comunicação. Um boletim divulgado pela Sesab informou que foram notificados 76 casos da Síndrome de Guillain-Barré no estado, com 42 confirmações.

Foto: Reprodução/Metro1