Bahia

Secretário de Justiça explica o porquê de o governo federal vir tanto à Bahia em 2023

Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, foi o entrevistado desta terça-feira (30), na Rádio Salvador FM

Manu Dias/GOVBA
Manu Dias/GOVBA

O secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, explicou, nesta terça-feira (30), os motivos os quais o governo federal tem vindo tanto à Bahia desde o início da gestão Lula 3, seja com o próprio presidente ou com os seus ministros de Estado.

Na segunda-feira (29), o titular da Justiça e Segurança Pública federal, Flávio Dino, revelou que a Bahia tem prioridade com relação as demandas do setor. O ministro veio a Salvador para participar da entrega de equipamentos que vão auxiliar nas ações de segurança do estado.

"Essas visitas não mostram apenas a importância da Bahia no cenário nacional das políticas públicas para o setor, mas revela também o carinho que o presidente Lula tem para com o nosso estado. A Bahia tem exemplos de políticas bem sucedidas e que serevem de exemplo para outros estados. Talvez por isso, haja bastante presença do governo aqui nesses primeiros meses. O Estado da Bahia não vai apenas ao governo para pedir, mas também para levar os nossos exemplos", declarou Freitas, em entrevista ao programa BN no Ar, na Rádio Salvador FM.