Bahia

Secretário confirma interesse em levar BaianaSystem para a Micareta de Feira

Jairo Carneiro Filho confirmou a vontade de ter o "Navio Pirata" na festa que acontece entre os dias 20 e 23 de abril

Alfredo Filho/Arquivo Secom
Alfredo Filho/Arquivo Secom

Após arrastar uma multidão no domingo de Carnaval no Campo Grande, em Salvador, BaianaSystem pode levar o "Navio Pirata" para Feira de Santana.

Ao menos essa é a intenção do secretário de Cultura da cidade, Jairo Carneiro Filho, que confirmou ao Portal Salvador FM que busca contato com os interlocutores da banda para tentar levá-los para tocar na Micareta de Feira.

A micareta, considerada a maior do país, acontecerá este ano entre os dias 20 e 23 de abril.

"Com certeza, estamos tentando contato, pois todos sabem a dificuldade de conseguir falar com o BaianaSystem, mas estamos em busca", disse o titular da pasta.

O vocalista da banda, inclusive, Russo Passapusso, é natural de Feira de Santana.

"Acho que é um ótimo nome para a retomada, após três anos sem festa. Nosso objetivo é atrair os artistas da melhor forma possível, para engrandecer os nossos quatro dias de folia", projeta Jairo.

Apesar da revelação, ainda não há nenhum indício de que a banda pode aceitar a proposta. A reportagem buscou a assessoria do grupo, que informou que até o momento "não existe negociação".

Pela apresentação do BaianaSystem no Furdunço, evento tradicional de pré-Carnaval na capital baiana, a Prefeitura de Salvador desembolsou R$ 200 mil.

Jairo confirmou o interesse em ter na Micareta de Feira outros nomes consagrados da música baiana, como Ivete Sangalo, Bell Marques, Leó Santana e Xanddy Harmonia.

Outras revelações como Rachel Reis e Jovemdex também foram procurados para compor a grade da festa. Segundo o secretário, alguns artistas já fizeram a "pré-reserva" para se apresentar na Micareta.

"Vamos retomar as negociações após o Carnaval e a partir da semana tratar de forma administrativa os contratos. Temos pré-reservas, mas a ideia principal é trazer uma diversidade de ritmos. Vai ter axé, reggae, samba, sofrência, pagode, pop, justamente para atrair um público diverso para a nossa festa", assegurou o secretário nomeado pelo prefeito Colbert Martins Filho (MDB).

A proposta este ano, de acordo com o gestor, é fazer uma festa mais "diurna", emplacando atrações de renome ainda antes de anoitecer, e também valorizando artistas locais da cidade.