A Secretaria de Educação da Bahia se prepara para o retorno às aulas semipresenciais em todo o estado da Bahia e, com isso, se aproxima a expectativa para a volta nas universidades estaduais, particulares e federais.
Durante uma coletiva de imprensa virtual realizada na manhã desta quarta-feira (14), o secretário da pasta, Jerônimo Rodrigues, pediu apoio às universidades para dialogar com a Secretaria de Saúde do Estado para manter um retorno seguro.
“As universidades terão autonomia [para voltar] a partir do dia 26 [de julho]. O nosso desejo é que as universidades ajudassem sesse aspecto, até porque o público da universidade é adulto, o que torna as condições mais cuidadosas. Contamos com o apoio das universidades e secretarias de saúde”, apelou, ao complementar que o governo tem condições de repensar um retorno adequado para este público.
Jerônimo disse ainda que o foco da próxima etapa, por parte do governo do Estado, é de retorno totalmente presencial. “A próxima tem que ter mais cuidado, que é o totalmente presencial, sem limite de percentual. Não temos data ainda. O governador deve estudar com a Sesab [Secretaria de Saúde da Bahia]”, finalizou.