Durante a coletiva de entrega do Hospital do Homem, na manhã desta quarta-feira (14), a secretária de saúde da Bahia (Sesab), Adélia Pinheiro, ao lado do governador Rui Costa, pontuou a importância da inauguração do hospital na atenção à saúde masculina.
Para Adélia, a realização e a complementação de uma rede, de uma linha de cuidado à população masculina dialoga com a necessidade de alterar a cultura de busca por atendimento e do diagnóstico precoce. “Tradicionalmente e culturalmente os homens buscam menos as unidades de saúde”, disse.
A secretária explicou ainda que os procedimentos poderão ser realizados através de duas formas de acesso, a Lista Única e a Central Estadual de Regulação.
Hospital do Homem
Unidade de saúde direcionada ao público masculino, com atendimentos voltados à especialidade de urologia, o hospital foi instalado na área do Hospital Geral Roberto Santos, no bairro do Cabula, e vai contemplar serviços a níveis ambulatoriais e cirúrgicos.
Com investimento de mais de R$ 1,3 milhão no Hospital do Homem, entre obras e aquisição de equipamentos. A unidade tem capacidade para realizar 4,2 mil consultas ambulatoriais e cerca de 470 cirurgias, por mês.