A secretária da Fazenda de Salvador, Giovanna Victer, explicou a situação financeira do Município, ao comentar sobre a capacidade de a Prefeitura da capital baiana contrair empréstimos junto à instituições financeiras e conseguir realizar investimentos na cidade.
A titular da pasta foi a entrevistada do programa BN no Ar, na Rádio Salvador FM, nesta segunda-feira (27). Na oportunidade, ela citou que a gestão municipal preza pela chamada "regra de ouro" no que concerne às finanças.
"Nós trabalhamos em cima da chamada regra de ouro com relação aos emprestimos, não podendo pegar empréstimos para pagar as chamadas receitas correntes", disse. "Buscamos esses recursos para fazer investimentos que, com o tempo, geram crescimento econômico (…) hoje estamos em uma situação extremamente equilibrada, numa margem que a gente pode se comprometer com endividamento. Nós só conseguimos fazer empréstimo pois temos recursos em caixa. Mas, essa conta é complexa e exige responsabilidade na tomada de decisão", completou Giovanna Victer.