É lametável que a cada dia membros do Congresso Nacional e executivos do governo federal sejam pegos pela Polícia Federal por atos de corrupção.
A declaração é do âncora do programa Ligação Direta da Nova Salvador FM, radialista e deputado federal, Marcos Medrado, na edição desta terça,12, sobre a segunda fase da Operação Registro Espúrio realizada hoje pela Polícia Federal, que investiga suposta organização criminosa, que teria cometido fraudes na concessão de registros de sindicato pelo Ministério do Trabalho.
O alvo desta fase da operação é a deputada federal,Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do partido, e delator do esquema do mensalão no governo Lula.
A deputada foi indicada pelo seu pai para ocupar a pasta do Ministério do Trabalho, anunciada pelo presidente Temer como titiular, mas não chegou a toma posse porque várias ações judiciais foram impetradas com ela e aceitas pela justiça.
" Tudo isso me permite imaginar que se a deputada tivesse assumido o Minnistério do Trabalho, pudesse haver até franquia de concessões de registro de sindicatos", ironizou Medrado.
Por Alberval Figueiredo, editor do LD Notícias