E o São João da capital baiana não para! Neste sábado (25), terceiro dia de festa, a programação segue no Parque de Exposições, na Avenida Paralela, e no Centro Histórico.
A programação é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), que também investiu em cerca de 280 cidades do interior.
No Parque de Exposições, o público só poderá entrar, diariamente, até a meia-noite. Os portões serão abertos no dia 25, às 17h. Não terá estacionamento.
Já no Pelourinho, bonecos gigantes representando trio nordestino, balões, sanfonas, bandeiras e bandeirolas plásticas coloridas são alguns elementos que enfeitam as ruas e largos já transformados em um ‘arraiá’ para reunir o público.
Atrações itinerantes darão voltas pelo Largo do Terreiro de Jesus. E nas ruas, todos os dias, terão aulas de forró com o grupo Cabrueira, além de sambas juninos. Rural Elétrica, Rixô Elétrico, Garapiola e Furgão Elétrico se revezarão, dois por dia, no Terreiro, levando o público para acompanhar os clássicos juninos. Uma grande árvore e balões levam ainda mais o clima junino ao local.
Confira a programação completa deste sábado (26):
– Parque de Exposições: Filomena Bagaceira, João Gomes, Marquinho Novaes, Pedro Libe, Mari Fernandez, Zé Felipe e Limão com Mel.
– Pelourinho:
Sala de Reboco: Claudia Assis, Samba e Sede, Gabriela Moraes, Nadja Meireles, Geruza Guedes e Nando Borges.
Tereza Batista: Emely Rodrigues, Del Feliz, Jorge Zarath, Rosy e Banda e Flor de Maracujá.
Quincas Berro D´Água: Bandana, Vanera e Banda, Lukas Barreto, Pisa Macio e Diego Vieira.
Samba Junino: Jorge Fogueirão, Samba de Roda Urbano, Sambão Folgeirão e Samba do Vai Kem Kê.
Coreto Largo Pelourinho: Edil Pacheco, Ellen Wilson, Forró Sarakura, Filé de Camarão, Forró Fura Chinela, Forró do Souza e Forroxote.
Pedro Arcanjo: Vitera e banda, Edu Casa Nova, Zelito Miranda, Viny Brasil e Rebeca Tarique.