Bahia

São João do Pelô já tem 36 grandes atrações garantidas

O tradicional São João do Pelô deste ano será realizado de 22 a 24 de junho e já possui uma grade de 36 grandes atrações

NULL
NULL

Após declaração de Portugal, governo confirma 36 atrações para São João no PelôO tradicional São João do Pelô deste ano será realizado de 22 a 24 de junho e já possui uma grade de 36 grandes atrações, que se revezarão nos três principais palcos montados no Centro Histórico de Salvador para a festa: no Terreiro de Jesus, no Largo do Pelourinho e no Cruzeiro de São Francisco. Já estão assegurados pela Bahiatursa quatro shows, por dia, em cada um desses espaços, entre locais e nacionais, mas o número de artistas a se apresentar ainda pode aumentar. 

Coordenada pela Bahiatursa, superintendência vinculada à Secretaria de Turismo do Estado, a programação de São João deste ano, excepcionalmente, não se estenderá às praças Tereza Batista, Pedro Arcanjo e Quincas Berro D’água, que serão fechadas em junho para a execução de obras estruturais. Como nos anos anteriores, o São João do Pelô terá uma programação diversificada e eclética para baianos e turistas que visitam a capital nesse período.  

Investimento

O Governo do Estado, através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultura da Bahia (Ipac), vai investir R$ 2,4 milhões nas obras das três praças do Centro Histórico, que permanecerão fechadas nos próximos três meses, prazo previsto para a conclusão dos serviços.

O fechamento obedeceu a uma recomendação do Ipac e do Corpo de Bombeiros após vistoria, realizada em abril, que apontou a necessidade de reformas estruturais de emergência dos largos. Na avaliação do diretor-geral do Ipac, João Carlos Oliveira, por ser aberto nas suas extremidades laterais, os largos tornam-se vulneráveis e bastante fragilizados na época das chuvas. 

Os largos Tereza Batista, Pedro Arcanjo e Quincas Berro D’água encontram-se em área tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), sendo de propriedade do Estado da Bahia e gerido pelo Ipac. Após a reforma, os largos reabrirão com maior qualidade, segurança e conforto para os usuários que frequentam o local.

Fonte: Secom