Na véspera do feriado prolongado de São João, celebrado na próxima sexta-feira (24), o trânsito nas principais vias de entrada e saída da capital baiana começam a apresentar lentidão. O Portal Salvador FM fez um balanço do movimento e fluxo de veículos. Confira:
Ferry-Boat e Rodoviária
A Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) informa que o trânsito na região do Terminal Rodoviário Armando Viana de Castro, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, apresenta trânsito intenso devido ao grande fluxo de veículos. Quem passa pela Ligação Iguatemi-Paralela (LIP), indo para o Viaduto Raul Seixas ou para ACM-Detran não encontra dificuldades.
Já o Ferry-Boat, também apresenta fila intensa, entretanto, para quem não deseja acessar o local, o fluxo de veículos segue normal. O tráfego segue pesado na Avenida Engenheiro Oscar Pontes e no Largo da Calçada.
De acordo com a Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Ferry, o movimento é intenso para veículos e tranquilo para pedestres no Terminal São Joaquim. Em Bom Despacho, o fluxo é tranquilo para as duas categorias.
O serviço está funcionando nos horários regulares, com saídas de hora em hora. No feriado de São João, sete embarcações estão à disposição e viagens extras ampliam o atendimento.
Rodovias
Na BR-324, o engarrafamento começa antes de Porto Seco e segue até a região de Simões Filho. Quem deseja ir até o litoral norte baiano, passa por um trecho de congestionamento intenso no final da Avenida Paralela, entre o Bairro da Paz e a entrada de São Cristóvão.
Já quem deseja ir pelo caminho de Lauro de Freitas, não pegará muita lentidão, apenas um pouco de retenção no encontro da BA-099 com a avenida Beira Rio. Quem preferir pegar a estrada do Cia Via Metropolitana, não encontrará dificuldades a partir do Complexo Viário Dois de Julho.