A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) está promovendo a distribuição de pulseirinhas de identificação para menores de idade durante o verão. Há agentes espalhados em pontos específicos das praias de Salvador, onde as ocorrências são mais recorrentes.
A ação tem como objetivo alertar os pais ou responsáveis durante os meses de dezembro e março, período em que as praias costumam ficar mais cheias e, consequentemente, com grandes índices de crianças perdidas.
A identificação começou nesta sexta-feira (6), na praia de Piatã. O material da pulseira possibilita que ela seja reutilizada.
“Geralmente fazemos isso no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, mas como percebemos a efetividade, resolvemos estender para alguns dias ao longo do Verão, principalmente na praia de Piatã, onde registramos muitas crianças perdidas. Percebemos a redução quando realizamos ações deste porte, além de alertar os pais para evitar essa situação. As crianças se sentem mais seguras à medida que estão identificadas e, assim, a praia fica mais agradável para todos”, disse o chefe de Busca e Salvamento, Luciano Pinho.