Air France inaugurou a linha aérea Paris-Salvador-Paris. Por volta das 16h30 desta segunda-feira (28), a empresa responsável pela operação realizou o primeiro pouso na capital baiana, no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, trazendo cerca de 350 pessoas advindas de Paris e embarcando outros cerca de 350 passageiros rumo à capital francesa. A rota acontecerá três vezes na seana
A partir desta linha que liga a capital francesa a Salvador, os passageiros passam a contar com um destino que os conectará, de forma direta, a mais de 160 outras cidades no mundo, tanto na Europa, como na África e Ásia. Na cerimônia de inauguração do voo, estavam presentes presentes representantes da Air France, da Salvador Bahia Airport, da VINCI Airports no Brasil, além de representantes do Governo, como o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues.
Em entrevista ao PS Notícias, o diretor geral do Grupo Air France-KLM, Manuel Flahault, reforçou a importância de ter Salvador no plantel da empresa e o porquê de ter escolhido a capital baiana para expandir as linhas da empresa no Brasil.
“O dia 28 de outubro de 2024 será um marco importante na história da força aqui no Brasil. Nós escolhemos Salvador, foi realmente uma decisão certa, porque acho que o potencial de Salvador é realmente muito, muito importante. Tenho convicção de que foi a opção ideal para abrir e extinguir nossa presença aqui no Brasil. A Bahia é o estado onde há mais gente, mais população. Além do potencial turístico da cidade de Salvador, que todos aqui conhecem, Salvador é a quinta maior cidade do Brasil e temos um potencial muito importante. Tudo isso nos ajudou a definir e decidir com muita certeza que este deveria ser nosso próximo destino aqui no Brasil”.
Com a perspectiva de um grande aumento na circulação de passageiros no aeroporto de Salvador para janeiro de 2025, o diretor-presidente do Salvador Bahia Airport e da VINCI Airports no Brasil, Julio Ribas, considera a nova linha como um grande avanço para o desenvolvimento da cidade.
“Agora, a gente vive no estado um momento excelente no setor do turismo, com incentivo a possibilidades que vão alçar a Bahia ao patamar que ela merece, não só no cenário nordestino, mas como potência turística do país e na América Latina. Nossas perspectivas não poderiam ser melhores olhando adiante. Em janeiro, nós teremos o maior movimento, o maior oferto de assentos internacionais no aeroporto de Salvador nos últimos 25 anos, e a colaboração da Air France nesse sentido é inestimável. O fluxo será 17% maior do que o maior da pandemia”.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.