A lama e a água “tomaram conta” da Avenida Bonocô nesta quarta (30) pela manhã. Desde as primeiras horas de hoje, uma verdadeira “enxurrada” era vista nas proximidades de uma concessionária na via, sentido Dique do Tororó. De acordo com informações da Embasa, um tubo se rompeu, causando o transtorno na região para comerciantes, moradores, pedestres e motoristas.
“O que aconteceu é que a pressão excessiva do esgoto sanitário causou o rompimento da tubulação, que não aguentou e cedeu. Agora é necessário trocarmos essa tubulação para que situações como essa não se repitam”, comentou um funcionário da empresa terceirizada da Embasa, que preferiu não se identificar ao PS Notícias.
De acordo com moradores da região, não é a primeira vez que a tubulação de saneamento público se rompe na região: “Meu amigo, aqui direto tem isso. A gente denuncia, paga água em dia e vê isso jorrando direto, causando essa situação. Isso é material corroído”, acusou o morador. Um vazamento parecido aconteceu na Vila Santo Agostino em San Martim no início de Outubro.
A Embasa emitiu uma nota oficial sobre o caso:
“A Embasa informa que, assim que acionada, uma equipe conteve de forma rápida o vazamento na rede distribuidora na marginal da Av. Bonocô, nas primeiras horas da manhã, por volta das 6h20. Os reparos foram concluídos no final da manhã, e o abastecimento vem sendo gradativamente retomado na área afetada na Baixa do Tubo“.