Luto no Rap

Rapper Dark MC morre em tiroteio no bairro do IAPI

Dark era um dos principais nomes do rap baiano

dark mc
Foto: Reprodução/@darkmc071

O rapper soteropolitano Clóvis de Oliveira Santos Junior, mais conhecido como Dark MC, morreu na madrugada de domingo (3) após um tiroteio entre suspeitos e policiais militares no bairro do IAPI, em Salvador. A ocorrência que terminou com três mortos foi registrada na Rua Vila Antônio Balbino.

A Polícia Civil não disponibilizou a identificação dos mortos na ocorrência. No entanto, a informação de que o rapper estava entre as vítimas foi noticiada pelo site de música Oganpazan.

O sepultamento de Dark MC acontece nesta terça-feira (5), no Cemitério de Plataforma.

Dark era um dos principais nomes do rap baiano. O autor de “Madrugada Fria” e “Julgue-Me” também tinha histórico de polêmicas e prisão. Em 2017, o rapper teve o mandado de prisão cumprido por roubo qualificado. O crime ocorreu em 2012.

Em 2018, Dark MC foi acusado de agredir a sogra e a namorada adolescente.

Relato policial

Segundo a Polícia Militar, equipes da 37ª CIPM faziam patrulhamento quando receberam informações sobre indivíduos na localidade do Milho efetuando disparos de arma de fogo.

“Os PMs iniciaram as buscas quando visualizaram o grupo que, ao perceber a aproximação dos policiais, disparou contra os agentes, enquanto fugia para uma área de mata. Houve revide”, informou a PM.

Guarnições da Rondesp BTS, Norte e Nordeste empregadas na Operação Hórus deram apoio aos policiais da 37ª. “Após os confrontos, foram encontrados três suspeitos feridos, que foram imediatamente socorridos a uma unidade hospitalar da região [Hospital Geral Ernesto Simões Filho], onde não resistiram. Durante a varredura, um quarto indivíduo foi identificado, abordado e imediatamente preso”, completou a Polícia Militar.

Foto: Divulgação/PM-BA

Os PMs apreenderam na ação três pistolas, um revólver, três carregadores alongados, quatro sacos contendo crack e cocaína, um rádio comunicador e uma balança de precisão. O detido e todo o material apreendido foram encaminhados ao DHPP, onde a ocorrência foi apresentada.

De acordo com a Polícia Civil, o homem detido foi localizado com entorpecentes nas imediações da unidade de saúde e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi submetido ao exame de lesões, ficando à disposição da Justiça.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.