Natal e Ano Novo

Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro

Medida que beneficia os servidores da Prefeitura de Salvador foi publicada em edição do Diário Oficial do Município (DOM)

Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro
Foto: Valter Pontes/Secom PMS

A Prefeitura de Salvador tomou uma decisão que vai agradar os servidores municipais da capital baiana. A gestão decretou ponto nos dias 24 e 31 de dezembro – véspera de Natal e de Ano Novo, respectivamente.

A medida que beneficia o funcionalismo municipal consta na edição de segunda-feira (9), do Diário Oficial do Município (DOM). A ressalva fica por conta dos “serviços públicos cuja prestação não admita interrupções”, conforme exposto no artigo 1º do decreto n.º 39.601/2024.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a medida não atinge a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Conforme o Palácio Thomé de Souza, o funcionamento os espaços subordinados à pasta será definido pelo titular, Alexandre Reis de Souza.

Prefeitura inicia programação de Natal

O Centro Histórico de Salvador voltou a ser palco de uma programação natalina especial, na noite de segunda-feira (9), com o acendimento das luzes, entrega da decoração e anúncio das atrações artísticas e culturais que ocuparão a região até janeiro de 2025.

A abertura do Natal de Salvador foi realizada pelo prefeito Bruno Reis (União), pela vice-prefeita Ana Paula Matos e pelo gestor da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), Ângelo Magalhães.

No evento, Bruno Reis afirmou que foi uma decisão acertada ter levado a celebração para o Centro Histórico desde o ano passado. “O que mais as pessoas me perguntaram, durante as minhas visitas, foi em relação à continuidade do Natal no Pelourinho. Toda mudança gera dúvidas e incertezas, mas nós tomamos a decisão e ela se confirmou como mais do que acertada. Queremos que seja uma das festas de Natal mais conhecidas do Brasil para impulsionar ainda mais o nosso calendário da cidade, em especial no mês de dezembro e início de janeiro”, afirmou.