As regiões de São Gonçalo e Bairro da Paz permanecem sem atendimento nesta quarta-feira (16). O serviço foi suspenso nos locais após manifestações no fim da tarde de segunda (14).
Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informa os veículos das linhas 1057 – Est. Mussurunga x Bairro da Paz e 1070 – Est. Mussurunga x Piatã/Bairro da Paz estão seguindo pela avenida Paralela.
Já na região de São Gonçalo, os ônibus da linha 1118 – Term. Acesso Norte x São Gonçalo não estão acessando o bairro, retornando a partir da rotatória de uma localidade chamada Cabeção, nas proximidades do Hospital Roberto Santos, para o Terminal Acesso Norte pela Silveira Martins.
Segundo o órgão, equipes da Semob e prepostos das concessionárias acompanham a situação e o atendimento será normalizado tão logo as condições de segurança permitam.
São Gonçalo
Um grupo de moradores da Baixinha de Santo Antônio, no bairro do São Gonçalo, em Salvador, protestou na tarde desta segunda-feira (14) após a morte de um jovem em uma ação policial. A vítima foi identificada como Lucas Alves da Silva, de 19 anos.
Os manifestantes queimaram objetos em via pública e bloquearam o trânsito. Segundo a Polícia Civil, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) registrou uma morte por intervenção de agente de segurança pública na Baixinha de Santo Antônio.
Bairro da Paz
Um protesto nas proximidades do Bairro da Paz causou um grande congestionamento na Avenida Paralela, em Salvador, na noite desta segunda-feira (14). De acordo com informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), manifestantes atearam fogo em um ônibus, o que interrompeu o trânsito no sentido Aeroporto.