Isabelle Alves Farias, criança de nove anos que luta contra um neuroblastoma, tumor maligno que se desenvolve em partes do sistema nervoso, nas glândulas adrenais ou na medula espinhal, visitou a Guarda Civil Municipal na última semana.
A jovem tem se destacado pela coragem e resiliência no enfrentamento da doença. Isabelle foi diagnosticada com o câncer aos 6 anos e, desde então, passou por intensos tratamentos, incluindo quimioterapia, radioterapia e um transplante de medula óssea.
A recepção da jovem foi conduzida pelo Inspetor Marcelo Silva e pelo Coordenador da Patrulha Escolar, Ubirajara Azevedo. Durante a visita, eles puderam conhecer mais sobre a trajetória de Isabelle e os desafios que ela enfrenta atualmente.
Após o transplante de medula óssea, a jovem teve uma recidiva da doença e perdeu os movimentos dos membros inferiores. Atualmente, ela lida com um problema de plaquetopenia crônica, que requer transfusões frequentes devido à constante queda das plaquetas.
Como ajudar Isabelle?
Para ajudar Isabelle em sua luta pela saúde, é fundamental que haja doações de plaquetas de todos os tipos sanguíneos. As doações podem ser feitas em qualquer posto do Hemoba. Entre os postos fixos disponíveis em Salvador estão:
- Fundação Hemoba (Vasco da Gama)
- Hospital do Subúrbio
- Hospital Roberto Santos
- Hospital Ana Neri
Para aumentar a conscientização sobre essa causa, os doadores são incentivados a postar o comprovante da doação e marcar o perfil @labellelifeoficial nas redes sociais. A solidariedade é essencial nesse momento delicado da vida de Isabelle, e cada gesto conta para fazer a diferença.