Novidade

Festival Virada Salvador: Bruno Reis detalha acesso único ao evento e anuncia monitoramento inteligente

Uma das principais novidades do festival será o acesso único à área do evento.

Foto: Vagner Souza/PSNoticias
Foto: Vagner Souza/PSNoticias

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), detalhou nesta quinta-feira (26) as medidas que a Prefeitura tomará para garantir segurança e fluidez do Festival Virada Salvador 2025, que acontecerá entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, na Arena O Canto da Cidade, no bairro da Boca do Rio. Durante coletiva de imprensa, ele explicou as mudanças no acesso ao evento.

Uma das principais novidades do festival será o acesso único à área do evento. Segundo o prefeito, a medida foi adotada para evitar os engarrafamentos que ocorreram nas edições anteriores.

“Nós vamos ter um acesso com a quantidade de pórticos duplicada da área aqui voltada para a praia, mas um acesso vindo de Jardim de Alah, sentido à arena. Isso é para evitar engarrafamentos que tinham, é um trânsito muito grande que ocorria atrás da arena, isso acabava gerando uma retenção em toda a área”, explicou Bruno Reis.

O gestor municipal tomou a decisão após consultar a Secretaria de Mobilidade, Transalvador e Polícia Militar, com o objetivo de otimizar o fluxo de veículos e pedestres.

“Vamos testar, esperando que dê certo e que possa facilitar a chegada das pessoas à arena. As atrações começam às 19h e quanto mais cedo chegar, chega com mais tranquilidade e vai poder ter muita hora de música e diversão.”

Bruno Reis também comentou sobre a implementação de monitoramento inteligente no evento. Com o uso de tecnologia avançada, será possível acompanhar em tempo real o fluxo de pessoas nas diferentes áreas da festa.

“A gente vai poder mapear a quantidade de pessoas por setor e por banda no evento e identificar aquelas zonas mais quentes com os horários de pico e o comportamento do público em diferentes áreas do evento”, afirmou o prefeito.

O monitoramento em tempo real ajudará a Prefeitura a ajustar a presença de agentes de segurança, além de possibilitar uma cobertura mais eficiente de serviços como limpeza e apoio aos vendedores ambulantes.

“Isso dá para acompanhar em tempo real, e com isso a gente pode oferecer melhores serviços, seja a presença da guarda, seja comunicado para ter uma cobertura maior de serviços dos vendedores, dos ambulantes e de outros serviços que a prefeitura oferece”, completou Bruno Reis.