O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), detalhou nesta quinta-feira (26) as medidas que a Prefeitura tomará para garantir segurança e fluidez do Festival Virada Salvador 2025, que acontecerá entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, na Arena O Canto da Cidade, no bairro da Boca do Rio. Durante coletiva de imprensa, ele explicou as mudanças no acesso ao evento.
Acesso único
Uma das principais novidades do festival será o acesso único à área do evento. Segundo o prefeito, a medida foi adotada para evitar os engarrafamentos que ocorreram nas edições anteriores.
O gestor municipal tomou a decisão após consultar a Secretaria de Mobilidade, Transalvador e Polícia Militar, com o objetivo de otimizar o fluxo de veículos e pedestres.
Tecnologia de monitoramento
Bruno Reis também comentou sobre a implementação de monitoramento inteligente no evento. Com o uso de tecnologia avançada, será possível acompanhar em tempo real o fluxo de pessoas nas diferentes áreas da festa.
O monitoramento em tempo real ajudará a Prefeitura a ajustar a presença de agentes de segurança, além de possibilitar uma cobertura mais eficiente de serviços como limpeza e apoio aos vendedores ambulantes.