Salvador

Feira Baiana de Agricultura Familiar supera expectativas e celebra sucesso com diversidade e participação popular

A 15ª edição da Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária, realizada no Parque Costa Azul, em Salvador, foi um grande sucesso

Foto: Fábio Marconi/Acqua
Foto: Fábio Marconi/Acqua

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro, celebrou o sucesso da 15ª edição da Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária, realizada no Parque Costa Azul, em Salvador.

O evento, que durou cinco dias, trouxe à cidade uma grande diversidade de produtos da agricultura familiar. Além disso, contou com a participação de 600 expositores, representando um espetáculo de cultura e gastronomia.

“Cinco dias de grande felicidade estão estampados no semblante de todos que estão aqui. Não é só no meu semblante, mas no de cada um dos 600 expositores, com belas histórias e momentos inesquecíveis. Muitos relembraram a infância, como ao provar o sorvete de licuri ou a carne de sol de Tororó, e até descobriram o licor de jaca e outros sabores únicos da nossa Bahia”, afirmou Ribeiro.

Culinária nordestina na Feira

A organização marcou a feira pela celebração da culinária nordestina, com a presença de duas praças gastronômicas, que, além de diversificarem as opções, também se mostraram um acerto, tornando o evento ainda mais atrativo e bem-sucedido. “O casamento perfeito entre Bahia e outros estados do Nordeste foi um sucesso absoluto”, comemorou Jeandro Ribeiro.

A diversidade de sabores e a possibilidade de experimentar pratos típicos fez a alegria de quem visitou o evento, que contou ainda com a presença do governador, que esteve no local em duas ocasiões e se encantou com o evento.

Além da gastronomia, a feira também superou as expectativas em termos de produtos ofertados. Inicialmente, os organizadores esperavam cerca de 4 mil itens, no entanto, o evento trouxe mais de 6 mil produtos catalogados. Além disso, o local, que ofereceu várias opções de acesso, foi amplamente acolhido pela comunidade local. De fato, a comunidade se fez presente, oferecendo sugestões e, consequentemente, abraçando a feira como um evento importante para a cidade.

Resultados expressivos

Além da gastronomia, a feira também superou as expectativas em termos de produtos ofertados. Inicialmente, os organizadores esperavam cerca de 4 mil itens; no entanto, o evento trouxe mais de 6 mil produtos catalogados. Além disso, o local, que ofereceu várias opções de acesso, foi amplamente acolhido pela comunidade local, que se fez presente, oferecendo sugestões e, por fim, abraçando a feira como um evento importante para a cidade. “Nunca a expectativa e a realidade estiveram tão próximas. Quando a comunidade chegou aqui, se agraciou com a realidade do evento”, afirmou.

Preparação para próxima feira

Com o sucesso da 15ª edição, já se pensa na 16ª, que promete ser ainda mais grandiosa e cheia de novidades. “Prepare-se, 2025 promete. A nossa 16ª edição trará muitas surpresas e queremos ver todos aqui novamente”, concluiu Ribeiro, convidando a todos para participar da próxima edição da Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.