As escolas públicas e privadas, assim como mercados, lojas de material de construção, barbearias, entre outros empreendimentos, estão funcionando normalmente no Nordeste de Amaralina. De acordo com nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), ações policiais continuam intensificadas nas localidades da Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho.
Assim, segundo informações da força de segurança, nenhum ataque, ameaça ou incidente foi registrado contra o transporte público foi registrado na região.
O que aconteceu no Nordeste de Amaralina?
A população está assustada desde a manhã de quinta-feira (31), quando a Operação Rota Segura” foi deflagrada. Na ocasião, três traficantes foram presos, bem como outras duas pessoas morreram.
A “Rota Segura” foi criada a fim de desarticular a facção que atacou policiais militares na região, além de outros crimes.
Entre os mortos está Raique Machado Oliveira da Silva, mais conhecido como “Ted”, postava fotos nas redes sociais exaltando facção e exibindo pistolas.
Na ocasião, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, carregador, munições e porções de entorpecentes. A operação também localizou Luís Fernando Umbelino dos Santos, o “Tonelada”, que também morreu.
E o ônibus?
Não há informações sobre o retorno do transporte público no bairro. O serviço foi suspenso nos bairros Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Vale das Pedrinhas desde as primeiras da quinta-feira (31), devido ao registro de operação policial nas regiões.
Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), com as interrupções dos atendimentos, os veículos tiveram seus itinerários desviados.
No Vale das Pedrinhas, os coletivos passaram a operar até a entrada na localidade, próximo da Estação BRT Vale das Pedrinhas.
Já em Santa Cruz, os ônibus seguem até a Avenida ACM, na altura do Parque da Cidade.
No Nordeste da Amaralina, o desvio de circulação ocorreu para a Avenida Manoel Dias da Silva, próximo à entrada do bairro.
Assim, as localidades afetadas pela interrupção de atendimento retomarão a operação de transporte assim que as condições de segurança permitirem.