O rapper mineiro Djonga será uma das atrações do Festival Literário de Cajazeiras de 2024 (Flicaj), na periferia de Salvador. A terceira edição do evento acontecerá de 5 a 7 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.
Um dos nomes mais influentes do rap nacional, Djonga também é escritor e compositor. O artista conhecido por rimas afiadas e forte discurso antirracista é cria da Favela do Índio, em Belo Horizonte.
Alguns títulos que integram a discografia do rapper são: Inocente – Demotape, O Dono do Lugar, NU, Histórias da Minha Área, Ladrão, O Menino Que Queria Ser Deus e Heresia.
Sobre o Festival Literário de Cajazeiras
A Flicaj 2024 terá como tema “Africanidades Brasileiras e Cultura Periférica”, com objetivo de celebrar a riqueza cultural e literária de Cajazeiras – maior bairro da América Latina.
O público poderá participar nos três dias de evento de palestras, oficinas, lançamentos de livros e apresentações artísticas, sobretudo, com foco nas raízes afro-brasileiras e na valorização da cultura periférica.
A Flicaj tem se consolidado, desde 2019, como um espaço de inclusão e fortalecimento da identidade local. Em média, o festival reuniu em cada uma das edições anteriores cerca de 20 mil pessoas, entretanto, para 2024, a expectativa é superar esta marca. A Mafuá Produções organiza o evento, com patrocínio do Governo do Estado.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.