Fim das buscas

Corpo de última vítima do deslizamento de Saramandaia é encontrado após 48h

O jovem estava desaparecido desde quarta-feira (27), quando a terra cedeu devido às fortes chuvas

Foto: Vagner Souza/PS Notícias
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

O corpo de Paulo Andrade, de 18 anos, última vítima do deslizamento de Saramandaia, foi encontrado por volta das 8h20 desta sexta-feira (29). O jovem estava desaparecido desde quarta-feira (27), quando a terra cedeu devido às fortes chuvas que invadiram Salvador nos últimos dias.

Desde o momento da tragédia, equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e voluntários, se concentravam nas buscas. Nas primeiras horas, Paulo respondia aos chamados, mas os profissionais não conseguiram o localizar. No entardecer do mesmo dia, o jovem parou de responder.

A avó, o tio e outros familiares da vítima acompanharam a buscas, e presenciaram o momento em que os profissionais encontraram o corpo, retirado dos escombros em meio à comoção. Até o momento, a mãe do garoto ainda não sabe sobre a fatalidade, pois ela está internada em uma unidade de saúde.

Paulo estava saindo para trabalhar, quando o deslizamento começou. Ele comemorou o aniversário de 18 anos no último domingo (24).

Além dele, o deslizamento de Saramandaia vitimou outro jovem

Gerson Alexandrino Santos Júnior, de 23 anos, foi a outra vítima do deslizamento. No entanto, populares conseguiram localizá-lo no mesmo dia, horas depois da tragédia. O enterro aconteceu na quinta-feira (28), no Cemitério Municipal de Brotas.

O rapaz estava deitado na cama, quando o imóvel sucumbiu. Ele deixou dois filhos.

Além dele, a mãe, o irmão e um vizinho também ficaram soterrados, no entanto, os agentes conseguiram resgatar todos eles com vida.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.