As buscas pelo jovem Paulo Andrade, de 18 anos, chegaram ao segundo dia, nesta quinta-feira (28), após o deslizamento de terra atingir uma região do bairro da Saramandaia, em Salvador, na quarta (27), e que deixou uma pessoa morta. Agentes do Corpo de Bombeiros e voluntários participam dos trabalhos.
Paulo, que trabalha em uma emplacadora na localidade, estava saindo para o trabalho quando acabou soterrado. Além dele, foram soterrados a mãe, o irmão e um vizinho. No entanto, os três foram resgatados.
A tragédia, que atingiu diversas casas, fez uma vítima fatal, na região da Praça da Baleia, também em Saramandaia: Gerson Alexandrino Santos Júnior, de 23 anos. Segundo familiares, o rapaz estava deitado na cama, quando um deslizamento de terra fez o imóvel desabar parcialmente. Ele deixou duas crianças, que não estavam com ele no momento do ocorrido.
Menino de 6 anos resgatado em Saramandaia teve hemorragia
O pequeno Heitor, de 6 anos, resgatado em estado grave após ficar soterrado durante um deslizamento de terra na manhã desta quarta-feira (27), no bairro de Saramandaia, em Salvador, sofreu uma fratura na pélvis, apresentou um quadro de hemorragia e estava inconsciente no momento do socorro.
O Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar transportou Heitor de helicóptero até o Hospital do Subúrbio, onde ele permanece em atendimento. No entanto, até o momento, não há atualizações sobre o estado de saúde do garoto.
Enquanto isso, outras vítimas também foram atingidas pelo deslizamento. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram a mãe de Heitor, Diane Andrade, e Adriano dos Santos, de 30 anos. As buscas no local prosseguem em busca de Paulo Andrade, irmão de 18 anos de Heitor, que ainda está desaparecido.