Abastecimento de Água

Abastecimento de água começa a ser retomado em 60 bairros de Salvador

A previsão é que o serviço normalize em até 72 horas

Divulgação | Embasa
Divulgação | Embasa

O fornecimento de água começou a ser retomado, de forma gradativa, na manhã desta quinta-feira (24), 60 bairros de Salvador após uma pausa para manutenção. A previsão é que o sistema esteja totalmente normalizado no prazo máximo de 72 horas após a retomada.

Em nota, a Embasa informou que o prazo é porque os reservatórios estão enchendo novamente e o nível continua baixo, o sistema não consegue ter pressão suficiente para abastecer os pontos mais altos da rede. Por isso, os locais em áreas mais altas costumam demorar mais para ter o fornecimento de água regularizado.

Enquanto o fornecimento não estiver completamente regularizado, os usuários podem solicitar abastecimento alternativo por carro-pipa, mediante informação do número de matrícula, pelos canais de atendimento ao cliente: telefone 0800 0555 195, WhatsApp (71) 99717-0999, atendimento virtual (atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br) e pontos presenciais. A prioridade do atendimento com carro pipa será dada a hospitais e postos de saúde.

Manutenção

O abastecimento de água foi interrompido nesta quarta-feira (23), para manutenção preventiva e também ações corretivas emergenciais. Ao todo, mais de 250 técnicos, engenheiros e operários participaram do trabalho de manutenção. Alguns dos serviços foram realizados no próprio Parque da Bolandeira, onde estão situadas as estações de tratamento Vieira de Melo e Teodoro Sampaio. Outras ações foram realizadas na estação de captação no rio Joanes e nas redes distribuidoras, aproveitando a parada na operação na região.