Bahia

Salvador Vai de Bike realiza blitz do uso de máscaras nesta sexta-feira (30)

A blitz ocorre no bairro da Barra

NULL
NULL

O Movimento Salvador Vai de Bike (MVSB) realiza nesta sexta-feira (30), a partir das 16h, na Barra, uma blitz de conscientização ao uso de máscaras e realização dos procedimentos de higienização e distanciamento social neste período da pandemia.

A abordagem será feita com ciclistas que estiverem na Avenida Oceânica, próximo ao Restaurante Barravento, e envolve a distribuição gratuita do equipamento de proteção individual (EPI), além de orientações à população.

Na capital baiana, contabilizando apenas o uso das bicicletas compartilhadas do projeto Bike Salvador, houve um aumento de 69% no uso das “laranjinhas” em 2020, comparado ao ano anterior. Em número de usuários, houve um aumento de cerca de 115% quando comparado ao período antes da chegada do novo coronavírus.

No começo de março, as "laranjinhas", como são chamadas as bicicletas compartilhadas em Salvador, começam a ser liberadas para uso por meio de QR Code. A novidade segue os novos hábitos de cuidados pessoais exigidos durante a pandemia, uma vez que o usuário não precisa mais liberar as bikes através da digitação do código.

Agora, basta aproximar o celular em um dos 49 postos disponíveis, evitando assim o contato físico e, consequentemente, a possibilidade de contágio. A novidade está disponível para os usuários na plataforma Android e iOS.

 

Fonte: A Tarde//LC