A partir deste mês, os pontos de iluminação de Salvador começarão a ser substituídos para equipamentos mais modernos, que tornarão a iluminação pública mais eficiente e econômica.
A medida faz parte do projeto Salvador Mais Luz, com o investimento do programa está próximo dos R$ 373,5 mil para os cofres públicos.
As obras previstas pelo programa envolvem a substituição de luminárias e relês, assim como a troca de lâmpadas de sódio por equipamentos de vapor metálico para garantir maior índice de reprodução de cores. De acordo com Barral, as áreas de maior deficiência foram encontradas nos bairros da região suburbana da cidade, tal como Nova Constituinte, Praia Grande, Paripe.
A medida também visa maior sensação de segurança, podendo reduzir índice de crimes na região.
A primeira etapa do Salvador Mais Luz ocorrerá nas ruas Almirante do Tamandaré e Mourão de Sá, em Paripe; na Dr. Arthur Gonzales, em Pau da Lima; ruas Nestor Duarte e Engenheiro Austricliano (Ladeira do Cacau), em São Caetano; a Rua Direita de Engomadeira; ruas Raul Leite, Lívia Gifone e Hélio de Oliveira, na Vila Laura; e na Rua do Canal, no Rio Vermelho.
Foto: Ilustração // Bllog do Rogerio Neiva