Bahia

Salvador terá esquema especial de ônibus durante celebração do 2 de Julho

Devido ao desfilo cívico, que retorna após dois anos suspenso em razão da pandemia de Covid-19, alguns pontos da cidade vão ter o trânsito alterado ou bloqueado

Divulgação
Divulgação

Durante a celebração do Dois de Julho, neste sábado (2), Salvador terá um esquema especial de transporte público. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (30) pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).

Devido ao desfilo cívico, que retorna após dois anos suspenso em razão da pandemia de Covid-19, alguns pontos da cidade vão ter o trânsito alterado ou bloqueado.

Somente nos locais por onde passa o cortejo vão ter essa mudança e não vai afetar outras regiões da capital baiana. A partir da meia-noite de sábado o tráfego de veículos será interditado no trecho do Largo da Lapinha até a Praça Municipal, passando pela Ladeira da Soledade, Rua Emídio Santos, Rua dos Perdões, Largo da Cruz do Pascoal, entre outros.

As linhas de ônibus com sentido bairro – centro deverão acessar a Rua Lima e Silva, Rua Pero Vaz, Rua Conde de Porto Alegre, Largo Tamarineiro, Rua Rodrigo de Menezes, Rua Quinta dos Lázaros, Rua General Argolo, seguindo daí seu itinerário regular. As informações são do G1 Bahia.

Já as linhas que têm os bairros como destino devem acessar o Largo 2 Leões, Avenida Glauber Rocha, Rua Quinta dos Lázaros, Rua Rodrigo de Menezes, Largo Tamarineiro, Rua Conde de Porto Alegre, Rua Pero Vaz, Rua Lima e Silva, de onde retornam ao itinerário normal.