Apesar da proximidade com o verão, a população baiana enfrenta dias mais frios, com tempo instável e muitas nuvens. De acordo com o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), a previsão é que os dias sigam da mesma forma, por causa do sistema de baixa pressão que atinge o Nordeste.
A previsão é que nesta terça-feira (29), o céu continue parcialmente nublado com pancadas de chuvas fracas a moderadas, a qualquer hora do dia, com risco de deslizamento de terra.
Entre a quarta (30) e o domingo (4), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas a moderadas, também a qualquer hora. Além disso, há risco de deslizamentos de terra.
Na última segunda (28), a capital enfrentou chuvas mais intensas, com os maiores picos registrados nas estações de Caminho das Árvores, Rio Vermelho e Pituba.
Ocorrências
Até às 9h30 desta manhã, conforme a Defesa Civil de Salvador (Codesal), foram recebidas 5 solicitações, uma de ameaça de desabamento, uma árvore ameaçando cair, uma avaliação de imóvel alagado, um desabamento parcial e uma infiltração.
Entre as ocorrências, a Codesal procedeu à vistoria no Edf.Empresarial Cidade Jardim, constatando tratar-se de desprendimento de placas metálicas que, segundo a administração do condomínio, foram causadas pelas fortes chuvas.