Bahia

Salvador tem mais de 2 mil vagas para universitários pelo Partiu Estágio

Podem se inscrever universitários que moram ou estudam em Salvador

NULL
NULL

O Partiu Estágio abriu 2.034 vagas em Salvador, no terceiro edital do programa publicado este ano. Podem se inscrever universitários que moram ou estudam em Salvador. Uma novidade desta edição é a possibilidade de participação de alunos da modalidade Ensino a Distância (EAD). Ao todo, o programa oferta 2.838 vagas no estado, distribuídas entre 61 órgãos e entidades da Administração Pública, alocados na capital e em 40 municípios do interior.

 

O programa abrange estudantes de graduação das modalidades presencial e EAD, desde que os cursos sejam ofertados por instituições de ensino superior estaduais, federais e privadas com sede ou pólo na Bahia. As inscrições poderão ser feitas até 4 de outubro, por meio do site do programa (www.programaestagio.saeb.ba.gov.br).

 

Inscrições

Candidatos que estejam participando pela primeira vez do Partiu Estágio devem estar atentos sobre o processo de inscrição. Inicialmente, é preciso acessar o site do programa e criar uma conta, informando CPF, nome, data de nascimento e e-mail válido. O sistema enviará automaticamente para o e-mail cadastrado os dados para acesso ao sistema de inscrição.

 

Quem já tiver realizado cadastro para editais anteriores não precisa fazer o procedimento novamente; basta acessar com seu e-mail e senha. Em caso de dúvidas, o programa disponibiliza contato a partir do e-mail [email protected].

 

Sobre o programa

O Partiu Estágio é uma iniciativa da administração estadual baiana que garante acesso a oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições com sede na Bahia. O contrato de estágio tem duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando o estudante seja deficiente físico.

 

A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade da Administração Pública. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais.

Fonte: Secom – Governo da Bahia // Itatiaia Fernandes